MADEIRA Meteorologia

“Há capelinhas” que receiam concentrar serviços no Portal Simplifica

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
06 Dezembro 2023
13:15

Luís Sousa questionou Cláudia Barroso, da AMA, sobre quando é que o Estado deixará de pedir documentos ao cidadão que o próprio Estado tem. O empresário da ACIN, no painel sobre Modernização administrativa’ da conferencia promovida hoje pela ACIF, exemplificou com documentos relacionados com prédios para reabilitação urbana, em que o cidadão tem de se dirigir a vários balcões para obter essa informação.

A responsável pela Agência para a Modernização Administrativa adiantou que há vários países, incluindo Portugal, que estão a trabalhar para melhorar e agilizar esses procedimentos.

A Bruno Macedo, o moderador colocou a questão sobre o haver um portal Simplifica com vários serviços, mas há muitos outros que não estão integrados, o que seriam positivo para o cidadão.

O responsável pela agência regional disse que é um desafio a ultrapassar, mas por vezes, “há capelinhas” que receiam essa congregação. Mas, sublinhou, pouco a pouco, será possível concentrar mais serviços no Simplifica, que pode ser “um cartão de visita” da Região.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas