MADEIRA Meteorologia

“Há capelinhas” que receiam concentrar serviços no Portal Simplifica

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
06 Dezembro 2023
13:15

Luís Sousa questionou Cláudia Barroso, da AMA, sobre quando é que o Estado deixará de pedir documentos ao cidadão que o próprio Estado tem. O empresário da ACIN, no painel sobre Modernização administrativa’ da conferencia promovida hoje pela ACIF, exemplificou com documentos relacionados com prédios para reabilitação urbana, em que o cidadão tem de se dirigir a vários balcões para obter essa informação.

A responsável pela Agência para a Modernização Administrativa adiantou que há vários países, incluindo Portugal, que estão a trabalhar para melhorar e agilizar esses procedimentos.

A Bruno Macedo, o moderador colocou a questão sobre o haver um portal Simplifica com vários serviços, mas há muitos outros que não estão integrados, o que seriam positivo para o cidadão.

O responsável pela agência regional disse que é um desafio a ultrapassar, mas por vezes, “há capelinhas” que receiam essa congregação. Mas, sublinhou, pouco a pouco, será possível concentrar mais serviços no Simplifica, que pode ser “um cartão de visita” da Região.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas