MADEIRA Meteorologia

Há “cada vez mais pessoas abandonadas nas zonas altas do Funchal”, diz a CDU

Data de publicação
11 Janeiro 2025
14:25

Numa iniciativa desenvolvida, esta manhã, no Caminho dos Moinhos, no Funchal, Duarte Martins, destacou o facto de “haver cada vez mais pessoas abandonadas nas zonas altas do Funchal”.

Para o dirigente da CDU, “cresce as desigualdades, as pessoas estão ao abandono, chovem promessas dos governantes todos os dias, mas nada avança é uma completa desgovernação!”, criticou, afirmando que, ao longo dos últimos anos, “não pararam de aumentar os excluídos” que habitam nas margens, nas periferias.

“As pessoas que habitam nestas ultraperiferias geográficas e sociais, nas zonas altas, estão submetidas a viver em condições deploráveis”, reforçou, indicando que a CDU “tem sido sempre a voz do povo das zonas altas, dos distantes, dos mais afastados nestas zonas ultraperiféricas, onde moram as populações abandonadas pelos governantes”.

O partido observa que nestas localidades verifica-se um abandono social. “E é aqui, nestas margens densamente povoadas, que estão os explorados. São estes lugares para onde são remetidos aqueles que mais sofrem com a economia de exclusão. É aqui que se encontram as vítimas da fabricação das desigualdades nesta terra, não avançam com os prometidos acessos, com o prometido saneamento básico, com as bolsas de estacionamento, com nada! Os governantes não querem saber do povo trabalhador que é abandonado”, enfatizou.

Para Duarte Martins, “cada pessoa aqui abandonada, marginalizada e explorada terá sempre na CDU a sua voz e a sua força reivindicativa. As populações das zonas altas e todos quantos aqui tanto experimentam uma vida sofrida, os excluídos do desenvolvimento, tiveram sempre, e continuarão a ter, na CDU a certeza do compromisso com a justiça social e com o desenvolvimento e progresso”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas