MADEIRA Meteorologia

Há “cada vez mais pessoas abandonadas nas zonas altas do Funchal”, diz a CDU

Data de publicação
11 Janeiro 2025
14:25

Numa iniciativa desenvolvida, esta manhã, no Caminho dos Moinhos, no Funchal, Duarte Martins, destacou o facto de “haver cada vez mais pessoas abandonadas nas zonas altas do Funchal”.

Para o dirigente da CDU, “cresce as desigualdades, as pessoas estão ao abandono, chovem promessas dos governantes todos os dias, mas nada avança é uma completa desgovernação!”, criticou, afirmando que, ao longo dos últimos anos, “não pararam de aumentar os excluídos” que habitam nas margens, nas periferias.

“As pessoas que habitam nestas ultraperiferias geográficas e sociais, nas zonas altas, estão submetidas a viver em condições deploráveis”, reforçou, indicando que a CDU “tem sido sempre a voz do povo das zonas altas, dos distantes, dos mais afastados nestas zonas ultraperiféricas, onde moram as populações abandonadas pelos governantes”.

O partido observa que nestas localidades verifica-se um abandono social. “E é aqui, nestas margens densamente povoadas, que estão os explorados. São estes lugares para onde são remetidos aqueles que mais sofrem com a economia de exclusão. É aqui que se encontram as vítimas da fabricação das desigualdades nesta terra, não avançam com os prometidos acessos, com o prometido saneamento básico, com as bolsas de estacionamento, com nada! Os governantes não querem saber do povo trabalhador que é abandonado”, enfatizou.

Para Duarte Martins, “cada pessoa aqui abandonada, marginalizada e explorada terá sempre na CDU a sua voz e a sua força reivindicativa. As populações das zonas altas e todos quantos aqui tanto experimentam uma vida sofrida, os excluídos do desenvolvimento, tiveram sempre, e continuarão a ter, na CDU a certeza do compromisso com a justiça social e com o desenvolvimento e progresso”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

CONTOS INSULARADOS

Fim

19/01/2025 07:30

“Tudo na vida tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como interpreta a marcação de eleições diretas no PS-M?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas