MADEIRA Meteorologia

Governo Regional vai derramar três milhões na agricultura

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Novembro 2022
9:21

No arranque dos trabalhos no plenário madeirense, na manhã desta quinta-feira, coube a Nuno Maciel a intervenção no período antes da ordem do dia.

O deputado do PSD abordou os apoios à agricultura e às pequenas em médias empresas em função do aumento dos fatores de produção, especificando a mais recente tomada de posição a partir da Quinta Vigia.

Nuno Maciel focou então a "Medida 22, através do PRODERAM, que vai chegar a 13 mil entidades, entre agricultores, empresários agrícolas e pequenas e médias empresas, beneficiados objetivamente por esta medida e apoio do Governo Regional".

O social democrata lembra os "aumentos fertilizantes, combustíveis, energias e matérias primas em geral", aplaudindo esta medida, com as candidaturas a abrirem de imediato, onde "mais de três milhões de euros canalizados diretamente para apoiar o setor primário".

Os agricultores em nome individual terão acesso a um apoio máximo de 9.600 euros e nos empresários agrícolas e pequenas e médias empresas pode chegar até aos 100 mil euros.

Numa provocação política, Nuno Maciel referiu que esta é mais uma medida de apoio que contrasta com a demagogia de "quem nunca governou e vê o chão lhe fugir", registando que esses "estão a disputar a liguilha do sengo lugar", sem especificar destinatário.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas