MADEIRA Meteorologia

Governo Regional louva o Marítimo pela subida à I Liga

Data de publicação
26 Abril 2026
20:23

O Governo Regional acaba de emitir uma nota de louvor pela subida do Club Sport Marítimo à Primeira Liga, dizendo que este é “um momento de grande orgulho para a Região Autónoma da Madeira e um justo reconhecimento do trabalho, da dedicação e da ambição de uma das mais emblemáticas instituições desportivas da nossa Região”.

Fundado em 1910, o Executivo regional destaca que o “Marítimo é um símbolo maior do desporto madeirense, com um percurso histórico de afirmação nacional e uma forte ligação à identidade e ao sentimento dos madeirenses”.

“O seu regresso ao principal escalão do futebol português, onde já esteve durante 43 épocas, 38 das quais consecutivas, traduz não apenas um sucesso competitivo, mas também a capacidade de superação de um clube que nunca deixou de honrar a Madeira”, acrescenta.

O Governo considera este resultado “mérito da Direção, da equipa técnica, dos jogadores e de todos os colaboradores que, com profissionalismo, rigor e espírito de missão, contribuíram para esta conquista”.

“A liderança demonstrada, a estabilidade do projeto e a entrega em campo foram determinantes para alcançar este objetivo”, sublinha.

Para o Executivo, liderado por Miguel Albuquerque, “a subida à Primeira Liga dignifica a Madeira, reforça o prestígio do desporto regional e constitui um exemplo de perseverança, trabalho e ambição”.

“Ao Marítimo, fica expresso o público louvor e o reconhecimento institucional por esta importante conquista”, conclui assim a nota.

OPINIÃO EM DESTAQUE

HISTÓRIAS DA MINHA HISTÓRIA

26/04/2026 07:30

Junto a um contentor de lixo, vi pedaços de um espelho e logo pensei: oxalá quem o partiu não sofra os sete anos de azar preconizados pela superstição...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a escolha de Paulo Barreto para representante da República para a Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas