A secretária regional, Rita Andrade, volta a marcar presença na assinatura, desta feita, de dois contratos-programa de dois projetos vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo, na área da inclusão social.
Trata-se da Fundação João Pereira que terá, brevemente, à sua disposição, duas novas viaturas.
Uma delas encontra-se totalmente adaptada para o transporte de idosos e de pessoas com deficiência, já a segunda viatura destina-se ao serviço de entrega de refeições ao domicílio - "uma das valências desta Instituição Particular de Solidariedade Social com 68 anos de existência e que muito contribuiu para o desenvolvimento social do concelho da Ponta do Sol", referiu a governante enaltecendo, por esse motivo, "todo o trabalho realizado pela Presidente da Fundação, Elizabete Nunes e pela sua equipa".
Mais um passo importante para esta instituição, localizada no coração do concelho da Ponta do Sol, e que vê assim reforçados os meios para acrescentar valor às respostas sociais que presta.
"O facto de ser a população a votar, dá ainda mais força a iniciativas como o Orçamento Participativo", começou por referir Rita Andrade, visivelmente satisfeita, por ver realizado um sonho antigo desta instituição. E assim foi, após o voto da população local, a assinatura dos contratos que irão viabilizar a aquisição de duas viaturas, que se tornou na tarde de ontem, uma realidade.
Outro facto que não passou despercebido à secretária regional com a tutela da Inclusão Social foram as recentes notícias que deram conta da atribuição, à Fundação João Pereira, do título de Membro Honorário da Ordem do Mérito, no âmbito das condecorações do Dia de Portugal, atribuídas pelo Presidente da República. "Demonstrativo do mérito e do reconhecimento pelo trabalho enorme que a Fundação João Pereira desenvolve no concelho da Ponta do Sol", disse.
Governo Regional investiu 400 mil euros na remodelação do centro de Convívio e Centro de Dia
Recorde-se que, recentemente, Rita Andrade já tinha marcado presença nesta instituição, tendo, na ocasião, acompanhado a conclusão das obras de remodelação do Centro de Dia e Centro de Convívio da instituição. Uma obra muito ansiada pelos utentes desta casa e que contou com o apoio do Governo Regional, num investimento a rondar os 400 mil euros.
Redação