MADEIRA Meteorologia

Funchal junta-se à luta pela libertação dos presos políticos portugueses na Venezuela

Data de publicação
18 Abril 2026
16:21

O Comando ConVzla Portugal convida toda a população residente na Madeira a participar hoje, dia 18 de abril, numa ação de recolha de assinaturas para uma petição pública que exige a libertação imediata dos presos políticos portugueses detidos na Venezuela.

A iniciativa decorre na Praça do Povo, no Funchal, entre as 15h00 e as 19h00.

Os cidadãos portugueses e lusodescendentes Adrian de Gouveia, Héctor Ferreira, Juan Rodríguez dos Ramos, Fernando Venâncio e outros compatriotas continuam detidos na Venezuela, apesar dos esforços diplomáticos e da aprovação recente de uma lei de amnistia no país. Enquanto outros governos europeus conseguiram a libertação dos seus cidadãos, estes portugueses permanecem privados de liberdade, longe das famílias e sem resolução clara do seu caso.

Com esta iniciativa, o Comando ConVzla Portugal pretende reforçar “a pressão sobre as autoridades portuguesas e venezuelanas, demonstrando a solidariedade ativa da comunidade madeirense e de todos os que defendem os direitos humanos e a dignidade dos cidadãos portugueses”. A organização sublinha que “cada assinatura conta para dar mais força a esta causa”.

A ação é aberta a todos madeirenses, residentes, turistas e famílias numa iniciativa pacífica que decorre num espaço público central da cidade.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a escolha de Paulo Barreto para representante da República para a Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas