MADEIRA Meteorologia

Freguesia do Monte homenageia a presidente Idalina Silva

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
15 Maio 2025
18:44

A freguesia do Monte assinalou esta quarta-feira o seu 457º. aniversário, com uma cerimónia que decorreu no Colégio Infante D. Henrique e que homenageou, além de outras cinco pessoas, a presidente da Junta, que está na reta final do seu mandato.

O secretário regional de Turismo, Ambiente e Cultura, Eduardo Jesus, em representação do presidente do Governo Regional, marcou presença na cerimónia, onde realçou a importância de homenagear Idalina Silva, pelos três mandatos à frente da Junta de Freguesia. “Nós hoje temos uma geração de presidentes de Junta com uma intenção, uma determinação e envolvimento diferente e a Idalina faz parte desse grupo de uma nova geração de presidentes que tem um envolvimento muito forte e que, acima de tudo, defende a sua freguesia e os seus fregueses até à última”, algo que é também visível pelo “carinho e respeito” que existem por parte dos moradores relativamente à presidente da Junta.

O secretário regional ressalvou ainda que “governar é servir o povo e não se servir do povo” e Idalina Silva tem sido um exemplo nessa atitude. E deixou um repto: “Vamos fazer como tem feito Idalina Silva: trabalhar para os outros, com esse interesse do bem-estar de que todos sintam bem em sua casa. Vamos seguir o exemplo e vamos tomá-lo como referência porque são estas pessoas que fazem a diferença. São estas pessoas que ajudam a iluminar novos caminhos”.

Já Idalina Silva fez o balanço dos “11 anos, seis meses e 22 dias ao leme” da freguesia do Monte, ressalvando a capacidade de resiliência que tem sido fundamental e os eventos que têm sido criados e que têm contribuído para dinamizar aquela localidade. Valorizando o trabalho conjunto com a Câmara e com o Governo Regional, Idalina Silva agradeceu o contributo de todos nestes três mandatos e sublinhou: “fizemos com a convicção de que fizemos o melhor”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas