MADEIRA Meteorologia

Fórum São Vicente: José António Garcês diz que concelho tem 1.100 camas e margem para crescer

Data de publicação
07 Fevereiro 2025
11:21

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente afirma que o concelho tem acompanhado o resto da Região, com muitas pessoas interessadas em fazer os seus investimentos numa zona rural. José António Garcês afirma, por exemplo, que o concelho tem mais de 1.100 camas no Alojamento Local e tem margem para continuar a crescer.

No período de debate do Fórum, que decorre na Escola Agrícola da Madeira, o responsável pelo Urbanismo na Autarquia também foi questionado sobre o assunto, referindo que o candidato a AL está minimamente informado.

As principais dúvidas relacionam-se sempre com o facto de o imóvel adquirido estar, ou não, apto para Alojamento Local. As áreas do concelho mais procuradas para este tipo de atividade são Ponta Delgada e a zona das Feiteiras, em São Vicente.

Há também alguns edifícios em zonas com cenários paisagísticos fantásticos, como é o caso das zonas altas do concelho. Do ponto de vista do negócio, João Neves, da empresa FM Construções, refere que aparecem muitos clientes já interessados em reconstrução e reabilitação de edifícios que, por vezes, têm graves problemas estruturais. Do ponto de vista da construção civil, conforme adianta, é sempre melhor construir algo de novo, mas João Neves admite que há muita gente interessada na requalificação.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem sai mais prejudicado com a queda do Governo?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas