MADEIRA Meteorologia

Força Madeira confia na eleição de deputado

Data de publicação
11 Março 2025
15:13

A presidente do partido Reagir, Incluir, Reciclar (RIR), Márcia Henriques, sublinhou hoje a necessidade de uma mudança na governação da Madeira e afirmou-se confiante na possibilidade de a coligação Força Madeira eleger nas legislativas regionais antecipadas.

A Força Madeira (PTP/MPT/RIR) esteve hoje em frente ao Palácio da Justiça do Funchal, no âmbito da campanha eleitoral para as eleições de 23 de março, como forma de simbolizar que a justiça “é o pilar do sistema democrático” e para recordar que o sufrágio é marcado por um cabeça de lista do PSD e atual presidente do executivo regional que é arguido num processo sobre suspeitas de corrupção.

“Os políticos têm de ter consciência de que são eleitos para representar os cidadãos, para servir a causa pública e não para se servirem, o que infelizmente começa a ser a normalidade”, defendeu Márcia Henriques, em declarações à agência Lusa.

Apesar de reconhecer que o estatuto de arguido não impede o exercício de funções públicas, a dirigente sublinhou haver “fortes indícios” contra Miguel Albuquerque, que “não larga o lugar porque a imunidade vale muito”.

“Portanto, há que ter coragem, e ele devia ser o primeiro, moralmente, a fazer um reparo de consciência e afastar-se”, afirmou, defendendo que era o que “todos os políticos deveriam fazer”.

“Infelizmente assim não é e, portanto, eu acho que eleições têm de existir nestes casos. Acho muito bem que tenham votado nesse sentido porque o povo tem de ser chamado a dizer o que quer e o que pretende para o futuro”, disse.

A Força Madeira, encabeçada por Raquel Coelho, do PTP, junta três partidos que “acabaram por se juntar, esquecendo as diferenças que tinham, com um objetivo maior de poder chegar à assembleia” do arquipélago para “mudar alguma coisa, ter um discurso diferente, porque realmente há necessidade dessa mudança”.

“O nosso objetivo é eleger e há fortes probabilidades. Nós fizemos uma análise simples, matemática, e se somarmos os votos dos três partidos nas últimas eleições, estamos muito perto de eleger”, apontou Márcia Henriques.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas