MADEIRA Meteorologia

Ex-Procurador diz ser preciso uma “explicação pública, cabal e urgente” sobre operação na Madeira

Data de publicação
28 Janeiro 2024
16:37

É preciso “explicação pública, cabal e urgente” sobre envio de centenas de inspetores para a Madeira, em aviões militares no âmbito da megaoperação. Posição defendida por Cunha Rodrigues, ex-Procurador Geral da República, que, em declarações à rádio Renascença, garante que se ainda assumisse o cargo não o permitiria.

Cunha Rodrigues diz ter quebrado o silêncio por razões imperativas de defesa da democracia e do Estado de Direito.

“Considero que o envio simultâneo para uma Região Autónoma de centenas de inspetores da Polícia Judiciária, em aviões militares, para a realização de buscas e a deslocação prévia de órgãos de comunicação social não podem ser justificados por motivos comuns de natureza processual e transparência, e exigem uma explicação pública, cabal e urgente. É aquilo que posso dizer”, disse.

Também José Souto Moura, antigo procurador-geral da República, entre 2000 a 2006 – mostrou-se “surpreendido” com a mega-operação. E lamenta também a “ocorrência de mais uma violação do segredo de justiça. O facto de estarem lá jornalistas do continente significa que houve uma violação do segredo de justiça”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas