A Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco dinamizou, hoje, uma palestra denominada "O Nómada Digital", com o intuito de assinalar o Dia Mundial da Internet, que acontece, amanhã, 17 de maio.
A abertura da sessão ficou a cargo da presidente do Conselho Executivo, Ana Cristina Duarte, e das dinamizadoras do projeto "Educação para os Media’, responsáveis pela organização da sessão.
Dois convidados, Ivo Barros e Luís Calado, respetivamente, responsável de operações/assessoria de direção, numa empresa internacional de sistemas (sediada em Lisboa) e membro do "Digital Nomads Madeira Islands" foram os oradores para alunos de 9ºano.
Foram abordados temas como a realidade do trabalho à distância e o novo conceito associado (nómada digital) e as alterações de ritmos e modos de estar na vida.
Os oradores, partilhando as suas experiências, sensibilizaram os jovens para o leque variado de funções no mundo digital. Neste âmbito, constatou-se que a ilha, rápida e surpreendentemente, se tornou num pólo de nomadismo digital, ao ponto de ser criado um projeto único no mundo, incluído na Startup Madeira.
Paula Abreu