MADEIRA Meteorologia

Eleições: CDU apresenta candidatos e objetivos

Data de publicação
16 Abril 2025
20:15

Os baixos salários, o aumento do custo de vida e os valores “astronómicos das casas” estão no topo das preocupação da candidatura da CDU Madeira à Assembleia da República.

“Os objectivos da candidatura às eleições de 18 de maio são claros e estão bem definidos, e as prioridades vão ao encontro das reais necessidades das populações. Exigir o direito ao trabalho com direitos, porque os trabalhadores não são escravos do patronato. Exigir o aumento geral dos salários, porque temos direito a viver do nosso salário, e não sobreviver a muito custo, como actualmente acontece com milhares de famílias. Exigir pensões e reformas dignas, porque os nossos idosos não estão condenados a uma velhice de pobreza. Exigir que o direito constitucional à habitação seja um direito acessível a todos e não um luxo de alguns”, declarou Herlanda Amado, esta tarde, na condição de cabeça de lista.

A candidata apelou aos “muitos milhares de desiludidos que não votam porque acham que tudo ficará igual”, para que votem e demonstrem que querem um futuro melhor.

Edgar Silva, coordenador do PCP na Região, defendeu que “a vida difícil requer soluções urgentes”.

“Perante a situação política, social e económica a que o País chegou, é necessário um novo rumo. É urgente uma política alternativa e uma alternativa política, uma possibilidade que passa pelo reforço da CDU”, apelou.

A número dois da candidatura da CDU, Ana Paula Almeida, indicada pelo Partido Ecologista ‘Os Verdes’, disse que os compromissos deste partido “passam por: agir pelo clima; melhorar os transportes públicos; produzir e consumir local; reduzir o uso de plásticos; defender a escola pública; reforçar o SNS; promover a habitação para todos; promover o desenvolvimento sustentável; travar a perda de biodiversidade; diversificar a floresta; lutar pela igualdade; promover a paz”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas