MADEIRA Meteorologia

ECM e trabalhadores chegam a acordo

Data de publicação
16 Abril 2025
16:01

Os trabalhadores da Empresa de Cervejas da Madeira (ECM), reunidos em plenário, aprovaram uma resolução por unanimidade, em que decidiram cancelar a greve e mandataram o sindicato a assinar a revisão do Acordo de Empresa para 2025, que, segundo o SINTAB, será publicada em Jornal Oficial.

De acordo com a resolução, a empresa concordou em retirar “a proposta de revisão das categorias profissionais e definição de funções, incluindo a da criação de três níveis para o Operador de Linha de Enchimento. (mantendo o texto do AE publicado)”.

Entre outras situações acordadas, o subsídio de refeição negociado, passa para o valor de 9€ por dia a partir do corrente mês e o Salário Minimo a praticar na empresa é de 930 euros.

Os trabalhadores analisaram as propostas, que aprovaram, mas que, segundo o SINTAB, ficam “muito aquém das suas justas reivindicações”.

“No entanto, valorizam o facto da empresa ter aceite voltar a negociar e concluir a revisão do AE do corrente ano com o acordo e a publicação do mesmo no Jornal oficial. Mais decidem mandatar o sindicato para cancelar a GREVE e assinar a revisão do Acordo de Empresa para 2025, para ser publicada em jornal oficial, com as devidas actualizações alcançadas em mesa de negociação”, rpode ler-se na resolução enviada ao JM.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas