MADEIRA Meteorologia

Deputado do Chega lança críticas ao PSD e CDS por não aprovarem proposta do partido

Data de publicação
07 Fevereiro 2025
14:42

Francisco Gomes, deputado do Chega à Assembleia da República, eleito pelo círcula da Madeira, criticou hoje o PSD e o CDS por terem votado contra uma proposta “que recomendava ao governo da República a reposição do pagamento do subsídio de insularidade aos guardas prisionais das regiões autónomas”.

Em comunicado enviado ao JM, o deputado refere “que medidas semelhantes, da autoria do PCP e do Bloco de Esquerda, foram remetidas para a 1.ª Comissão”, também com o voto favorável do Chega e considera “que a posição assumida pelos deputados do PSD e do CDS quanto à iniciativa do Chega revela, na sua perspetiva, “desinteresse em defender as autonomias”.

“É inconcebível que partidos que, na Madeira, fazem juras aos interesses dos madeirenses cheguem a Lisboa e façam exactamente o oposto. Hoje, foi mais um exemplo de que apenas o CHEGA está comprometido com as autonomias e tem a coragem de defender o que mais serve à Madeira e aos Açores”, afirma o parlamentar.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas