A autarquia de Câmara de Lobos, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil tem preparado um dispositivo operacional, para dar resposta às ocorrências que possam resultar do fenómeno extremo de mau tempo que se prevê.
Tendo em conta o aviso Vermelho em vigor para precipitação intensa decorreu esta manhã na autarquia de Câmara de Lobos realizou esta manhã uma reunião de coordenação com a PSP, Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos e serviços operacionais, estando já preparado todo o dispositivo para atender às eventuais ocorrências que possam surgir.
Segundo o Vice-presidente Leonel Silva, que detém o pelouro da Proteção Civil, estão a ser implementadas todas as medidas para mitigar os eventuais efeitos adversos que possam decorrer da pluviosidade intensa que se prevê.
Assim, o município procedeu ao cancelamento de todas as atividades programadas quer com crianças, quer com idosos, nomeadamente as previstas no âmbito das comemorações do Dia Do Ambiente de forma a evitar a circulação desnecessária de pessoas.
A equipa de operacionais da autarquia procedeu ao reforço da limpeza de sarjetas e linhas de água e foram criadas zonas de contenção, na baixa da cidade para canalizar as águas para os pontos de escoamento.
Foram também encerrados alguns pontos considerados críticos nomeadamente, nas zonas altas o acesso à Boca da Corrida e Boca dos Namorados. Será também encerrado o acesso à promenade e ao cais de Câmara de Lobos.
Estão em prontidão duas bombas de alto débito na baixa da cidade para fazer frente a eventuais inundações na zona da Capela de Ns. Sra. Da Conceição, devido à agitação marítima.
"A Autarquia, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil deixa o apelo à população para que evite deslocações desnecessárias, durante o período em que vigorar o Alerta Vermelho em especial nas horas de maior pluviosidade", conclui a nota enviada à redação.
Redação