O presidente da Associação Reiventa, João Ribeiro, considera que os maiores problemas da juventude madeirense são hoje as insuficiências do mercado de trabalho e o consumo de estupefacientes. O tema faz a manchete do JM.
Embora o trabalho desta associação esteja mais focado no apoio a jovens dos bairros sociais, João Ribeiro entende que o “álcool, a violência e a droga” são um problema generalizado que pode ser potenciado por “más companhias”.
Apesar das dificuldades, regozija-se com diversos exemplos de sucesso.
Por outro lado, estivemos no rasto da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social. Descobrimos que a SEDES perdeu a sede na Madeira, inaugurada em março de 2023 por Marcelo Rebelo de Sousa, e que hoje a sua intervenção é pouco notada.
Após uma fase de grande impacto mediático, o atual presidente, Tomás Faria, disse ao JM que o trabalho continua, mas com maior discrição.
“Pancadaria envolve várias pessoas à saída do Copacabana”; “Centro histórico da Ribeira Brava vedado a carros”; “Centro histórico da Ribeira Brava vedado a carros” compõem as restantes chamadas da Primeira.