MADEIRA Meteorologia

Custo de vida e drogas atormentam jovens

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
10 Fevereiro 2025
6:30

O presidente da Associação Reiventa, João Ribeiro, considera que os maiores problemas da juventude madeirense são hoje as insuficiências do mercado de trabalho e o consumo de estupefacientes. O tema faz a manchete do JM.

Embora o trabalho desta associação esteja mais focado no apoio a jovens dos bairros sociais, João Ribeiro entende que o “álcool, a violência e a droga” são um problema generalizado que pode ser potenciado por “más companhias”.

Apesar das dificuldades, regozija-se com diversos exemplos de sucesso.

Por outro lado, estivemos no rasto da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social. Descobrimos que a SEDES perdeu a sede na Madeira, inaugurada em março de 2023 por Marcelo Rebelo de Sousa, e que hoje a sua intervenção é pouco notada.

Após uma fase de grande impacto mediático, o atual presidente, Tomás Faria, disse ao JM que o trabalho continua, mas com maior discrição.

“Pancadaria envolve várias pessoas à saída do Copacabana”; “Centro histórico da Ribeira Brava vedado a carros”; “Centro histórico da Ribeira Brava vedado a carros” compõem as restantes chamadas da Primeira.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas