MADEIRA Meteorologia

Corredor Verde facilita entrada de mais turistas na Região

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Fevereiro 2021
11:08

O corredor verde no aeroporto da Madeira foi agora alargado aos turistas vacinados e recuperados da covid-19, que apresentem um comprovativo até 90 dias de validade.

"A decisão representa um voto de confiança na nova fase que o mundo está a viver, para além de incentivar as visitas à ilha e ser um estímulo à atividade económica, enquanto se mantém o destino seguro", aponta uma nota enviada à redação pela Associação de Promoção da Madeira.

"Para serem elegíveis, os turistas que se insiram nestas novas condições têm de comprovar o seu estado atual através de um de dois documentos. O comprovativo de vacinação e o comprovativo de recuperado devem ser submetidos na app madeirasafe.com antes da realização da viagem, em língua Inglesa para estrangeiros", acrescenta, sublinhando que o passaporte ou certificado de vacinação tem de ser validado pelo respetivo país de origem e fazer constar nome, data de nascimento, número de saúde, tipo e data do teste, tipo de vacina, data das duas tomas realizadas e o respeito pelo período de imunização de acordo com a bula de cada vacina.

Já no que diz respeito aos turistas recuperados da covid-19, estes têm de apresentar um documento, válido por 90 dias, que comprove a sua recuperação. O mesmo deverá especificar o tipo de teste, a data da sua realização e a palavra "recuperado".

"Estas novas medidas de acesso ao corredor verde são uma realidade possível de existir devido à entrada do mundo num novo ciclo de esperança, providenciada pelas vacinas aprovadas. A decisão reflete não só um voto de confiança na atual situação como, também, visa ser uma reabertura do destino ao turismo e um estímulo à economia regional", salienta a mesma nota.

Recorde-se que este mecanismo já em vigor, destina-se essencialmente a quem chegava ao arquipélago com teste negativo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas