MADEIRA Meteorologia

Confraria Enogastronómica da Madeira reafirma geminação com a Real Confraria do Vinho Alvarinho

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Maio 2022
19:05

A Confraria Enogastronómica da Madeira reafirma a geminação com a Real Confraria do Vinho Alvarinho (RCVA) no próximo sábado, em Melgaço. Uma ação integrada nas comemorações do XIV Capítulo da RCVA, onde mais de uma centena de participantes terão a oportunidade de degustar, quiçá pela a primeira vez, os vinhos tranquilos madeirenses.

Ainda no âmbito do XIV Capítulo da RCVA, Alcides Nóbrega, presidente da Confraria Enogastronómica da Madeira, será agraciado com o título de confrade honorário, a par com: António Loureiro, chef estrela Michelin; Nuno Guedes Vaz Pires, diretor da Revista de Vinhos; Toni , antigo jogador e treinador do Sport Lisboa e Benfica; e João Carlos Costa, treinador adjunto na Federação Portuguesa de Futebol.

O programa da cerimónia arranca às 10h00, na Torre de Menagem, em Melgaço, com a receção das Confrarias Báquicas e Gastronómicas e dos confrades da RCVA. Após um desfile pela zona histórica de Melgaço encabeçado pelo Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Melgaço, a comitiva será recebida pelo presidente da Câmara Municipal, Manoel Batista, onde serão entregues as lembranças às confrarias presentes.

Mais tarde, decorre a cerimónia de entronização dos novos confrades na Fonte Principal das Termas de Melgaço, onde ocorrerá a reafirmação da geminação com a confraria madeirense.

Na cerimónia, será feita uma homenagem a uma personalidade que "teve um papel muito importante na promoção do vinho Alvarinho e do território de Monção e Melgaço", com a respectiva entrega da medalha de mérito.

Artistas de música tradicional portuguesa e galega, Augusto Canário e Andrea Pousa, serão responsáveis pela animação musical, antes do almoço vínico que terá lugar no restaurante Tasquinha da Portela.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas