MADEIRA Meteorologia

CDS diz que novo salário mínimo é justo mas reconhece que ainda “é baixo para quem trabalha”

Data de publicação
06 Dezembro 2024
14:59

O CDS congratulou-se, esta tarde, com a aprovação da sua proposta de subida de 65 euros do salário mínimo na Região, no Comité Permanente do Conselho Económico e de Concertação Social.

“A iniciativa de aumento de 7,5 por cento na retribuição mínima mensal na Madeira, foi levada ao Governo pelo CDS, no âmbito das negociações do Orçamento para o próximo ano”, recorda o partido.

Com esta subida, o salário mínimo passa a ser de 915 euros, “o mais alto do país”, destaca, sendo que nos Açores é de 913,5 euros e de 870 euros no Continente.

“Este aumento do salário mínimo é mais do dobro da inflação registada na Região, mas o CDS considera que é justo, tanto mais que temos o custo de vida no arquipélago mais alto do país”, acrescenta o partido em nota de imprensa.

Reconhece também que “ainda é um rendimento baixo para quem trabalha”, sendo que o CDS entende que “se deve tornar as empresas mais produtivas para pagar melhores salários.”

“O CDS tem vindo a defender que o crescimento económico registado na Região tem de se refletir numa melhoria dos salários dos madeirenses e porto-santenses”, conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como interpreta a marcação de eleições diretas no PS-M?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas