MADEIRA Meteorologia

CDS alerta para as estradas regionais “ao abandono”

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
13 Fevereiro 2025
10:41

Lembrando que o crescimento do turismo para as ilhas da Madeira e do Porto Santo é positivo, o CDS não deixa, por outro lado, de vincar a necessidade de organizar e gerir melhor o destino.

Ao ver do partido, “o ‘boom’ turístico tem grandes proveitos em várias áreas, mas trouxe constrangimentos na circulação rodoviária, no estacionamento nos principais centros, na excessiva carga humana nas levadas e percursos pedestres e nos locais mais atrativos da Madeira”.

Prevendo que o nível da procura se mantenha, o CDS reitera que “é urgente desconcentrar estes fluxos de turistas”.

Deste modo, o partido liderado por José Manuel Rodrigues defende “um urgente investimento na recuperação dos percursos pedestres recomendados, muitos deles em péssimo estado, a recuperação de outros que estão encerrados, a realização de obras nas levadas melhorando-as com segurança e sinalização, a recuperação dos caminhos reais e das antigas estradas regionais, a requalificação de miradouros e património esquecido e o estabelecimento de rotas temáticas sobre as culturas do vinho, da banana, da cana-de-açúcar e outras ligadas ao património religioso e ao património imaterial”.

“Precisamos diversificar os atrativos, para oferecer melhor qualidade a quem nos procura e não pôr em causa a vida dos residentes”, remata o CDS.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas