MADEIRA Meteorologia

Bloco de Esquerda exige soluções urgentes para a crise habitacional na Madeira

Data de publicação
19 Janeiro 2025
16:53

O Bloco de Esquerda esteve no Caniço, onde contactou a população para abordar “os problemas da cidade e a atualidade política regional”, aproveitando a ocasião para divulgar o seu mais recente Jornal, Bloco de Notícias.

Entre as várias questões abordadas, o Bloco destacou as do “empobrecimento da classe trabalhadora e da classe média derivado dos salários baixos e do aumento do custo de vida” e da emergência da habitação. Isto porque, justificou Dina Letra, “os preços das rendas e das prestações bancárias, bem como os valores altíssimos das casas são muito especulativos e incomportáveis para quem procura uma casa para viver, além de que o investimento em habitação pública e a preços controlados é irrisório e muito insuficiente para fazer face às carências da população”.

Na ocasião, conforme informou o partido, falou-se também da “má gestão do governo relativamente aos incêndios que lavraram a Madeira no verão passado.”

O BE também abordou o tema da imigração, criticando a “atitude hipócrita” do governo central, que “vai atrás da agenda da extrema-direita, relativamente aos imigrantes: permite que esta população trabalhe em condições precárias e que sejam altamente explorados, ao mesmo tempo que semeia um sentimento anti-imigração junto da população, sem qualquer fundamento factual”.

A comitiva do Bloco também ouviu da população críticas sobre as próximas eleições, culpando o governo regional de Miguel Albuquerque por ser “o causador e grande responsável da situação de instabilidade política que se vive na Região, devido a grandes suspeitas de corrupção de quase todo o governo do PSD-M “

“O Bloco de Esquerda concorre a estas eleições para eleger deputados que sejam determinantes para uma mudança política na Região. Precisamos, com urgência, de soluções para melhorar os problemas que afetam a população que vive e trabalha na Madeira e no Porto Santo, a começar pela habitação”, conclui a nota do partido.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas