A autarca Cristina Pedra destacou a aprovação por maioria do Regulamento do Ruído, acrescentando que o presidente da ACIF deu “a nota que temos um documento equilibrado, que concorda, e, portanto, que se junta também a esta versão final”.
“É um regulamento, como sabem, que teve 133 participações, só 8% é que foram de empresas e que, quando chegamos a um consenso entre empresas, que não há sistemas perfeitos, e nunca haverá, congratulamos-mos pelo grande diálogo e agradecemos também o contributo de entidades públicas, pessoas singulares, moradoras”, enalteceu.
Sobre a pretensão da oposição, relativa à implementação da Polícia Municipal, Cristina Pedra considerou que é necessária uma Polícia Municipal, mas não “à Miguel Gouveia”.
“A nossa formação que queremos é na escola pública oficial do Estado, de polícia”, vincando que não estão para embarcar em “brincadeiras”.
“Eu acho que é necessário uma polícia municipal feita por polícias, formada pela escola pública de polícia, e não a polícia municipal que o engenheiro Miguel Silva Gouveia gosta de brincar, que são agentes da fiscalização”.