MADEIRA Meteorologia

Albuquerque afirma que produtores da anona terão mais apoios

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Março 2023
12:27

2021 foi um ano muito difícil para a produção de anona, que foi atingida pela denominada lapa branca.

Esta situação fez com que a produção fosse bastante inferior ao registado no ano anterior. Este ano, os números ainda não atingiram o verificado em 2019, mas para lá "caminhamos". Garantia de Miguel Albuquerque no decorrer da 32.ª Festa da Anona, que decorre, este fim de semana, no Faial.

O presidente do Governo adiantou que haverá margens maiores de lucro para os produtores e sublinhou que tendo em conta o número de turistas no ano passado, não houve anona para exportar. Refira-se que a última Festa da Anona aconteceu três dias antes da Região fechar as suas portas de entrada, por causa da pandemia.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/04/2026 07:40

Jürgen Habermas deixou-nos em 14 março último com a bonita idade de 96 anos. Era o último representante vivo da Escola de Frankfurt.

Quase três décadas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas