MADEIRA Meteorologia

Albuquerque pede “maioria confortável”

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
20 Março 2025
18:49

O presidente do PSD/Madeira pediu hoje uma “maioria confortável” nas eleições do próximo domingo, de modo a formar um “governo estável” que permita “governar por quatro anos” a Madeira.

Num comício na praça em frente à Assembleia Legislativa da Madeira, cheio de militantes social-democratas, animados pelas sondagens que indicam a vitória do PSD, Miguel Albuquerque advertiu que as sondagens “não decidem as eleições”. Ainda assim, avalia que o PSD está “bem”, graças a uma campanha feita com “humildade” e “sem arrogâncias.”

“A única força política com capacidade para governar a nossa terra somos nós”, continuou, assumindo que o PSD “é a força da mudança” e que “ninguém bate [os social-democratas] neste campo”.

Acusando a oposição de “só saber dizer mal”, considerou que os eleitores “não podem entregar” tudo o que foi feito a pessoas “ressentidas”.

“Se [o eleitor] escolher mal, for atrás dessas cantigas de maldizer, se for atrás desses papagaios que passam a vida a contar balelas para enganar o incautos, vai correr mal. E quem vai pagar, em primeiro lugar, não são eles. São o nosso povo e as nossas famílias”, destacou.

Depois, atirou-se aos partidos, um a um. Para Albuquerque, os mais pequenos “não resolvem nada” e o JPP “nem consegue limpar as ervas” em Santa Cruz, aludindo ao vídeo recentemente publicado por Brício Araújo, em que o deputado aparece com um caneiro - o “Matateu” - para “mondar” as ervas no passeio de uma estrada santa-cruzense.

Sobre o candidato do PS/Madeira, afirmou que Paulo Cafôfo “foi o pior presidente da Câmara [Municipal do Funchal] desde o tempo de D. Afonso Henriques”. E prosseguiu: “Depois temos outro partido, que é o da mala. Eu pergunto se é esta a alternativa que os madeirenses querem”, resumiu.

Perante uma praça cheia, Miguel Albuquerque mencionou ainda que o partido pode ter os seus desentendimentos, mas na hora de defender a Madeira, “une-se”.

Agradeceu, neste sentido, o apoio de Alberto João Jardim, que publicou uma mensagem de apoio ao partido, mas não fez o mesmo agradecimento a Manuel António, que hoje também apelou o voto no PSD.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas