Ainda com a discussão das propostas de revisão do subsídio social de mobilidade “quente”, o presidente do governo regional reafirmou que os deputados do PSD da Madeira no parlamento nacional poderão passar a independentes.
Isto se o grupo parlamentar voltar a proibir que estes falem em matérias de interesse regional.
À margem da quarta edição das conferências do Atlântico, no museu de imprensa da Madeira, Miguel Albuquerque foi perentório: “Esta foi a última vez que os deputados da Madeira são humilhados pelo PSD nacional”, vincando que se tal acontecer, passarão a independentes.
O presidente do governo regional rejeita ideias de independência e que não faz sentido ser a Madeira a suportar o subsídio de mobilidade, uma vez “que pertencemos ao todo nacional” e a região já suporta custos de soberania.