MADEIRA Meteorologia

Albuquerque defende Jesus e diz que situação está esclarecida. “Neste momento, estou muito preocupado é com o orçamento”

Data de publicação
19 Junho 2025
19:34

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, reagiu esta quinta-feira às declarações polémicas proferidas pelo secretário regional do Turismo e da Cultura, Eduardo Jesus, na Assembleia Legislativa da Madeira, garantindo que o assunto está “esclarecido” e que mantém “total confiança política” no governante.

“Essa questão já está esclarecida pelo próprio secretário, que é perfeitamente claro quanto à sua posição. Acho que é uma posição correta, cordial e de respeito pela casa”, afirmou chefe do executivo regional, à margem da solenidade do Corpo de Deus, no Largo do Colégio, no Funchal.

Sem querer alimentar mais polémicas, o líder sublinhou que está focado na aprovação do Orçamento Regional e apelou a que situações como esta não desviem a atenção do essencial. “Neste momento, estou muito preocupado é com o orçamento e não vamos aproveitar situações destas, que são à partes do parlamento, e são situações que tenho assistido muitas vezes, e se vamos proceder ao escrutínio destas situações, isto vai ser muito complicado para a casa da democracia”, indica.

Albuquerque não normaliza as declarações de Eduardo Jesus, mas vinca que o secretário “pediu, e bem”, desculpas e garante manter confiança política no titular da pasta do Turismo e da Cultura.

Sobre a petição que já circula a pedir a demissão de Eduardo Jesus, o governante é perentório: “Quem faz a demissão do governo sou eu, como chefe do governo, e essas situações das redes sociais não vão determinar aquilo que é um bom governo. O secretário é um excelente governante, uma pessoa educada. A situação está esclarecida e vamos passar à frente que o que interessa é a aprovação do orçamento”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a ausência de Cristiano Ronaldo nos funerais de Diogo Jota e de André Silva?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas