O auditório do Fórum Machico recebe, no próximo dia 17 de março, pelas 9h30, a 1ª Edição da Conferência ECOS Machico. Subordinada ao tema "Reflexão por um território insular mais sustentável", o principal objetivo passa por "incentivar a partilha de conhecimentos e diferentes perspetivas sobre os desafios e as oportunidades do desenvolvimento sustentável insular", refere a organização em comunicado.
O programa da conferência contempla a presença de oradores de diferentes formações académicas, ligados a instituições regionais mas também do continente, como é o caso de José Rio Fernandes, professor catedrático da Universidade do Porto; a quem cabe as honras da conferência de abertura com a comunicação intitulada "Desenvolvimento, turismo e sustentabilidade: constatações, reflexões e sugestões". A Associação Insular de Geografia; a Direção Regional do Ordenamento do Território, a Direção Regional de Turismo; o Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo e o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza completam o leque das instituições que apresentarão comunicações nesta conferência.
O evento é de entrada livre, mas sujeita a inscrição por via eletrónica em https://conferenciaecosmachico.my.canva.site/, até às 17 horas do dia 16 de março.
O Ecos Machico é um projeto financiado por fundos europeus, através do programa regional PRODERAM, promovido em parceria pela Câmara Municipal de Machico e a Associação Insular de Geografia, desde janeiro de 2021.
Redação