MADEIRA Meteorologia

128 foragidos à Justiça

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
22 Março 2025
6:55

Bom dia!

Os tribunais madeirenses desconhecem o paradeiro de 128 indivíduos envolvidos em processos judiciais. Dez já foram condenados, enquanto os demais mantêm-se na condição de arguidos. Ao JM, o advogado Artur Batista refere que, “regra geral, nenhum está na Madeira nem em Portugal” e constata alguns casos estranhos em que os foragidos, se não tiverem termo de identidade e residência, não podem ser detidos.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca a arte que só os de fora dão valor. Antigamente, muitos faziam vida com o artesanato. Hoje, são cada vez menos os artesãos e os trabalhos servem fins recreativos, embora obtenham a valorização dos turistas. O JM deu voz aos ‘artistas’ que estiveram recentemente no Espaço do Artesão, no Campanário.

Adolfo Freitas anuncia último mandato no Sindicato da Hotelaria é outro assunto de relevo nesta edição que destaca um caso que continua a dar que falar. Funcionários do Pingo Doce reclamam 50 mil euros cada. O afastamento dos trabalhadores justificou uma queixa no MP contra a loja da empresa em Santo António e por ofensas morais.

Não perca ainda a música que sai da alma do beatboxer MixFX e as Ocorrências que dão conta de uma turista em apuros alvo de operações de resgate.

Tudo isto e muito mais no seu JM de hoje!

Bom dia e bom fim de semana!

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas