MADEIRA Meteorologia

D. Quixote e Sancho Pança em cena no Estreito

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Março 2023
10:27

A OFITE | Oficina de Teatro do Estreito, estreia a 17 de março, às 21h, a peça "D. Quixote e Sancho Pança" a partir de Miguel de Cervantes, com direção artística de Zé Abreu.

Serão ainda apresentadas em março, no Auditório Maestro João Victor Costa - Centro Cívico do Estreito, mais 8 sessões, nomeadamente, nos dias 18 (21h), 19 (17h e 19h), 24 (21h), 25 (21h), 26 (17h e 19h) e uma última sessão, no dia 27 de março, às 20h, no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Teatro. As reservas para assistir ao espetáculo devem ser feitas, de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 17h, através do telefone: 291 910 040.

Miguel de Cervantes, nasceu em 1547 e morreu em 1616. Foi um romancista, poeta e dramaturgo espanhol. D. Quixote é um dos livros mais populares de todos os tempos. Estima-se que só esteja atrás da Bíblia no ranking dos best-sellers mundiais. Nesta obra, o seu protagonista é um nobre espanhol, já com uma idade avançada, que passa a ter alucinações depois de ler com muita frequência romances de cavalaria. E por acreditar que as ações heroicas praticadas pelas personagens das novelas, decide também transformar-se num cavaleiro. E assim vai pelo mundo fora, enfrentando diversos perigos criados pela sua imaginação, como, defrontando os célebres moinhos de vento, confundindo-os com um grupo de gigantes inimigos. D. Quixote também, conhecido como o cavaleiro da triste figura, com o seu cavalo rocinante e idealizando a sua Dulcineia, segue algumas aventuras na companhia do seu fiel servidor, Sancho Pança.

Nesta peça proposta pela OFITE narra-se a vida de D. Quixote, um fidalgo obcecado por histórias de cavalaria que abraçou a loucura para viver aventuras fantasiosas. Segundo o diretor artístico da OFITE, o projeto artístico "D. Quixote e Sancho Pança" é um espetáculo de teatro ousado, inteligente, com graça e imensa ternura. Procuraram adaptar e criar um espetáculo com diversão e humor cervantino.

A OFITE é uma companhia de Teatro e Comunidade, que surgiu em 2016 e atualmente está integrada na Associação Cultural e Recreativa do Estreito de Câmara de Lobos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas