Maestro italiano Andrea Barizza no concerto de outono da Orquestra Clássica da Madeira

O concerto de outono da Orquestra Clássica da Madeira (OCM), no dia 16 de outubro, sábado, pelas 18h00, no Centro de Congressos da Madeira, terá como convidado o maestro italiano Andrea Barizza.

Barizza teve a sua estreia em Portugal em 2018, dirigindo a 6ª sinfonia de Mahler com a Orquestra Sinfónica do Porto da Casa da Música.

“Com uma formação sólida e com um curriculum de destaque, Andrea Barizza, neste concerto, trabalha e retira da Orquestra Clássica da Madeira o melhor da sua sonoridade e entrega”, vinca Norberto Gomes, diretor artístico da OCM, numa nota enviada às redações.

A programação deste concerto encetará com a fantasia de Romeu e Julieta de Tchaikovsky e a sinfonia ‘Do Novo Mundo’ de Dvorak. “Dois inspirados vultos criativos da história da música, dois dos principais compositores do período romântico. Momento único para ouvir no mesmo concerto duas obras representativas do séc. XIX”, destaca Norberto Gomes.

Os bilhetes custam entre 20 e 5 euros e estão disponíveis na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira no horário das 10:00-18:00, e a partir das 15h00 no local do concerto.

Note-se que, entre as 09h30 e as 11h30, serão disponibilizados no local do concerto serviços gratuitos para a realização de Testes Rápidos Antigénios (TRAg). [CÓDIGO EVENTO: 100439 - PARA REALIZAÇÃO DO TRAg].

PROGRAMA:

Piotr Ilitch Tchaikovsky [1840 - 1893] - Romeo and Juliet (Overture-Fantasy)
A. Dvorák [1841 - 1904] - Sinfonia nº 9 em Mi menor op.95, "Novo Mundo"