MADEIRA Meteorologia

Encontro Regional de Bandas Filarmónicas 2024 decorre este fim-de-semana

Data de publicação
19 Abril 2024
18:09

O XXXIX Encontro de Bandas Filarmónicas da RAM realiza-se amanhã e domingo na Vila na Ribeira Brava. A organização deste encontro é, uma vez mais da responsabilidade da Associação de Bandas Filarmónicas da RAM – ABF RAM, com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Brava e da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura. O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus marca presença na sessão de encerramento do primeiro dia de concertos, pelas 19h45 deste sábado.

A edição de 2024 conta com a participação de 12 Bandas filarmónicas regionais, distribuídas pelos dois dias. Amanhã, sábado, o evento terá início às 16h00, com um desfile das formações participantes. A primeira banda a subir ao palco será a Banda Filarmónica do Caniço e Eiras que irá apresentar três temas e finalizar a sua atuação com o seu hino.

Seguem-se a Banda Distrital do Funchal, Os Guerrilhas, a Banda Filarmónica do Faial que tem como Maestro o Saxofonista João Paulo Mendes e a Banda Paroquial de São Lourenço da Camacha, uma das mais recentes da Região Autónoma da Madeira.

Ainda neste sábado, pelas 18h45, apresentar-se-á a Banda Municipal de Santana com dois temas de Jacob de Haan. Para finalizar os concertos do dia 20 teremos a Banda Municipal da Ribeira Brava que atualmente conta com 40 músicos e 16 jovens aprendizes.

No domingo, 21 abril, o 39º Encontro de Bandas terá início às 15 horas com o habitual desfile. Seguem-se seis apresentações com início às 15h30: a Banda Recreio Camponês; a Banda Municipal de Santa Cruz, sob a direção de Marco Correia; a Banda Orquestral e a Banda Municipal, ambas do Município de Câmara de Lobos, estarão, igualmente, presentes no Encontro. Por último o público terá oportunidade de assistir aos concertos com as e Banda Municipal de Machico (formação esta que, atualmente, que conta com 45 músicos); e a Banda Municipal do Funchal “Artistas Funchalenses”, sob a regência do Maestro Aquilino Domingo da Silva, que terá enquanto convidada especial a cantora Cristina Barbosa.

Em ambos os dias e após a apresentação de cada uma das bandas, serão entregues trofeus de participação para que este evento se mantenha parte da história das Bandas Filarmónicas madeirenses.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas