MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Nutricionista

20/12/2021 08:00

É incrível a quantidade de sonhos e anseios que todos têm para concretizar ou resolver, muitos deles, guardados num cantinho a sete chaves à espera dum milagre divino ou de uns pós, meus, de perlimpimpim.

Agradeço a fé que em mim depositam e sei que essa mesma fé move montanhas.

Passo a uma descrição de vários pedidos:

- "Querido Pai Natal, que acabe o COVID19!"

- "Querido Pai Natal, queria tanto emagrecer! Faz com que eu tenha um corpo perfeito pois assim serei feliz!"

- "Querido Pai Natal, faz desaparecer a minha diabetes e hipertensão para que eu possa comer tudo o que me apetece!"

- "Querido Pai Natal, ajuda-me a ser o melhor! Quero destacar-me de todos e ser o número 1!"

- "Querido Pai Natal, dá-me tudo o que eu quero, umas viagens, um carro de luxo e uma mansão!"

- "Querido Pai Natal, quero ganhar o euro milhões!"

- "Querido Pai Natal, que tenhamos uma família feliz, saúde e amor no coração!"

Após a revisão de todos os vossos escritos, agora pergunto! Mas será que a fé move montanhas sozinha? Ou será que vocês também têm livre arbítrio e a capacidade de lutar e realizar os vossos milagres?

Na maioria dos casos, são vocês, vocês sim, que têm que dar o primeiro passo. Depois do primeiro passo, com fé, se calhar o verdadeiro milagre acontece!

Vejamos... Se todos derem o primeiro passo na prevenção do COVID, por exemplo, serem responsáveis no uso de máscara, independentemente de estarem vacinados ou não, e não frequentarem convívios, pequenos ou grandes, quando sabem que tivemos contactos com um positivo, aos poucos se calhar o milagre acontece. Mas para isso todos têm que dar o passo!

Já no caso do peso e saúde, meus queridos, não existem corpos mais ou menos perfeitos se a nossa alma estiver vazia ou oca. Uma perfeição incompleta e ilusória não traz felicidade. Cultivem, primeiro, o amor próprio, peçam ajuda, cuidem da vossa saúde e da alimentação de forma equilibrada e as "maravilhas" acontecem!

Também não queiram o milagre da multiplicação do vinho e dos doces para uma saúde em pleno…. Sejam moderados, comam com consciência, escutando os sinais do vosso corpo, privilegiem os alimentos naturais e sazonais. Sejam os responsáveis pela mudança que tanto anseiam e a vitória ainda terá mais sabor!

E será que ser o melhor, o mais bonito, o mais importante, o que recebe mais, o que aparece mais, o que fica no pedestal é realmente o que querem? Será que este tipo de competição é o que vos vai encher o peito de alegria verdadeira? Não seria melhor viverem num mundo onde todos são distinguidos por aquilo que fazem bem, onde todos cooperam uns com os outros, onde quem sabe mais ajuda o próximo a progredir e onde não escondemos conhecimento e progredimos como sociedade, sem inveja?

Revejam os vossos pedidos! De que serve haver um número um sem a sinergia de todos os outros números, sem contas de subtrair ou de somar?

O mesmo se aplica aos bens materiais que hoje nos servem e amanhã já não!

Querem ganhar o Euromilhões? Então joguem, arrisquem, sigam a vossa intuição, desde que tenham boa índole! Quem não arrisca, não petisca! Quem não dá o primeiro passo, não sairá do mesmo lugar!

Sejam o exemplo a seguir…de amor no coração e de compreensão ao responder ao filho, à mãe e ao pai; de ser o primeiro a pedir desculpa e a dar a mão! Sempre ouviram dizer que o ser humano aprende por imitação, certo?

Tenham fé, hajam com amor e sejam o primeiro agente da mudança da vossa vida! Que o VERDADEIRO MILAGRE, aconteça!

Assinatura: Pai Natal.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas