MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Advogado

27/01/2022 08:00

Não há tempo para contemplações, vivemos numa agitação diária para ganhar dinheiro daqui e dali e depois pagar as contas a tempo e horas. Não há tempo para férias e muito menos dinheiro para conhecer o mundo. O Português é um cidadão de 3.ª classe da União Europeia, o que vale é que vivemos num País bonito e com bom clima.

As promessas políticas são exageradas, vale tudo para chegar ao poder, promessas de quatro dias de trabalho semanais, aumento dos salários, redução de impostos para todos, não sei como é possível chegar a esta via, mas é o caminho que defendo; somos incapazes de gerar riqueza, vivemos da esmola dos estrangeiros que nos visitam, somos governados sempre pelos mesmos partidos e interesses económicos; e quem está na política regra geral está para proveito próprio.

Este Estado de coisas parece-me que nunca vai mudar, e até a covid-19, em vez de trazer a solidariedade, criou um estado Paternalista, em que somos órfãos e precisamos de alguém que pense e cuide de nós.

Vivemos para trabalhar e trabalhamos para viver, e já se sabe o "peixe maior come sempre o mais pequeno".

Doutrinas e teorias políticas hoje em dia de pouco valem, e as medidas políticas são o espelho do que o povo quer, mesmo que não seja o melhor, vivemos tempos de populismo atroz.

Ainda o mais importante é cuidar da imagem, e o que importa é parecer ser aquilo que é socialmente aceite.

Mudam-se os tempos e não se mudam as vontades, o melhor é ser cego, surdo e mudo, para não ofender ninguém e levar uma vida de paz.

Vivemos em tempos de egoísmo puro, cada vez há menos sentido de civilização e de comunidade.

Banda de música:

Anathema - A Dying Wish

Excerto da letra, parte final:

"Fulfilment lost in a lifetime of regret

Ornate peace would cover me

As I would die now

For one last wish".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas