MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Advogado

9/05/2023 08:00

Mas o Chega acima de tudo é composto por pessoas de outros partidos, talvez oportunistas com sede de tacho, outros inconscientes e ainda há aqueles que se reveem em tais doutrinas.

Das ideias que o Chega defende só me lembro de duas a castração química dos pedófilos e a prisão perpétua, de resto é um partido que diz que vai acabar com a corrupção.

Verdade que temos muita corrupção em Portugal, mas não é a extrema direita, que é contra os ciganos, que vai resolver o assunto.

O Chega alimenta-se dos dissidentes de outros partidos, vale a pena sempre relembrar isto e ganhou muito com a histórica tragédia do CDS e a fraca votação do PSD, assim como retirou votos à extrema esquerda também.

É um epifenómeno, que mais tarde ou mais cedo vai acabar, por falta de ideias, e acima de tudo falta de ideal.

Há que haver tolerância, para o partido do Ventura, acabar em democracia, extinguir-se pela tal falta de ideal.

Os democratas é que vão acabar com a extrema-direita em Portugal. Qual a ideologia do Chega, ninguém sabe, é um partido populista, que tem avançado pela saturação que as pessoas têm da política, é um sinónimo de desfaçatez perante a comunidade política.

Vão ter um bom resultado nestas eleições, disso não há dúvida, mas muito por culpa das trapalhadas do Partido Socialista, e a falta de visão de outros partidos.

No entanto é coisa para breve, porque não vão conseguir dar resposta ao populismo que sustentam, basta serem poder, que é o fim do Chega.
O antigo CDS e a iniciativa liberal, esses pelo menos têm ideologia vincada, ou são democratas cristãos, ou liberais, estão à direita, mas não chegam ao engano, estão formados doutrinalmente, e não são partidos que abrigam toda a gente, como o Chega.

O PSD, também são sociais democratas do presente, que não tem nada a ver com o passado e albergam tudo o que é centro direita e até alguma esquerda, de igual forma o partido socialista, também por vezes não é socialista, configurando-se exclusivamente como um partido de poder.

Voltando ao Chega, é um engano quem vote neste partido, porque não têm nada para oferecer a não ser algum ruído de fundo.

Ainda não têm líder na RAM, talvez porque o Ventura esvazia todo o poder, ou porque ninguém se quer queimar num partido com estes handicaps.

O Partido Socialista está mais bem preparado no continente e o PSD na Madeira, vai ganhar decerto as eleições.

A Madeira é um sítio da direita.

Terreno fértil para o Chega.

Ainda está para chegar o dia que a esquerda tenha uma maior expressão na Assembleia Legislativa Regional.

Sem querer chatear os militantes do Chega, termino dizendo que é um partido que está aí para crescer no imediato.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas