MADEIRA Meteorologia

Ouro roubado das saloias na paróquia do Porto Moniz já foi encontrado

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
23 Maio 2025
12:05

Foi recuperado o ouro das saloias da paróquia do Porto Moniz, que tinha sido furtado ao que tudo indica antes do dia 15 de maio, por ocasião das celebrações do Dia do Espírito Santo.

Segundo apurou o JM, as peças valiosas foram encontradas ontem nos Canhas, depositadas sobre um muro. O ouro foi recolhido e será devolvido à paróquia de Santa, no Porto Moniz, de onde tinha sido levado, apurou o JM.

Apesar disso, a PSP, que em declarações ao JM diz desconhecer a recuperação dos artigos, continua a investigar o caso, que causou grande consternação entre os fiéis da freguesia e na Diocese do Funchal. O Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, já afirmou publicamente que os responsáveis pelo furto devem ser levados à justiça.

O desaparecimento das coroas das saloias foi notado no dia da celebração do Espírito Santo, gerando perplexidade entre os paroquianos, que estranharam a ausência das tradicionais peças na procissão.

As paróquias do Porto Moniz são geridas pelo padre António Paulo, tem gerado algum descontentamento nos fiéis devido ao seu silêncio face ao sucedido. Apesar das tentativas de contacto por parte do JM, não foi possível obter declarações do sacerdote até ao momento.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas