MADEIRA Meteorologia

Miradouro da Quinta Grande transformado em parque de campismo improvisado

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
26 Junho 2025
14:44

Começa a ser diária a presença de turistas a acampar em locais não autorizados, uma situação que tem sido cada vez mais frequente e que acontece um pouco por toda a ilha. Sobretudo, os turistas que utilizam as viaturas equipadas com tendas no tejadilho, que facilitam a prática de “campismo selvagem e barato”.

O mais recente caso foi registado esta quinta-feira no miradouro da Quinta Grande, no concelho da Ribeira Brava, onde um casal de turistas pernoitou e instalou o seu equipamento de campismo, incluindo fogão portátil para confecionar refeições.

A situação foi registada por um morador local, que decidiu partilhar com o JM o cenário presenciado.

Segundo o relato, os turistas chegaram durante a noite e rapidamente montaram o acampamento, permanecendo no local durante várias horas.

Este tipo de situações tem-se tornado recorrente, uma vez que muitas das viaturas alugadas por turistas já vêm equipadas com todo o material necessário para acampar, permitindo que os mesmos se instalem facilmente em qualquer local que considerem conveniente.

Recorde-se que o campismo fora dos espaços legalmente definidos é proibido, estando sujeito a coimas, por razões de segurança, proteção ambiental e respeito pelos espaços públicos.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas