MADEIRA Meteorologia

Fuga de amoníaco: Sindicato quer garantias de segurança para os trabalhadores

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
09 Junho 2025
16:13

O SINTAB - Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal emitiu esta tarde um comunicado de imprensa, reagindo ao incidente relacionado com uma fuga de amoníaco no PEZO – Parque Empresarial da Zona Oeste.

“Este sindicato requereu a intervenção da ARCT – Autoridade Regional para as Condições do Trabalho, junto da Empresa de Cervejas da Madeira, no sentido de averiguar se estão tomadas todas as medidas adequadas para a situação do acidente verificado na empresa, com a fuga de ‘amoníaco’”, refere o comunicado.

Para o SINTAB, é preciso verificar “se está assegurada a proteção e acompanhamento dos trabalhadores, no que concerne à saúde e segurança”.

“Tanto quanto nos foi possível apurar, alguns trabalhadores estão a ser assistidos no hospital e os restantes permanecem na Ponte dos Socorridos à espera de instruções”, finaliza a comunicação, enviada por Maria José Afonseca.

Recorde-se que esta manhã a zona do PEZO e algumas habitações próximas foram evacuadas devido ao risco de exposição ao amoníaco, depois de ter sido detetada uma fuga deste produto na Empresa de Cervejas da Madeira.

Cerca de duas centenas de pessoas tiveram de abandonar o seu ponto de trabalho em várias empresas, sendo que duas pessoas foram mesmo assistidas no hospital.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas