MADEIRA Meteorologia

Condutor da CMF detido por recusar teste de alcoolemia após acidente

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
23 Maio 2025
20:48

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve ontem um individuo, depois de se ter recusado a realizar o teste de alcoolemia na sequência de um acidente rodoviário. Segundo uma testemunha ocular, o homem é um funcionário da Câmara Municipal do Funchal (CMF) e, na altura da ocorrência, conduzia um veículo da frota da Autarquia que esteve envolvido no acidente.

O acidente ocorreu na Rua Mestre Sidónio, nas imediações do Departamento de Ambiente da autarquia, nos Viveiros, onde o trabalhador esteve envolvido numa colisão com outra viatura ligeira.

Já com uma patrulha da PSP no local, o condutor recusou-se a submeter ao teste do balão, pelo que acabou por receber a ordem de detenção logo depois.

Perante esta recusa, considerada crime ao abrigo da legislação rodoviária em vigor, os agentes não tiveram alternativa senão proceder à detenção do indivíduo, que foi conduzido à esquadra da PSP no Funchal.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Psicopedagoga, IASaúde

SER

11/07/2025 08:00

A Direção Regional de Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), tem um novo projeto.

”Ser...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a ausência de Cristiano Ronaldo nos funerais de Diogo Jota e de André Silva?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas