MADEIRA Meteorologia

Condutor da CMF detido por recusar teste de alcoolemia após acidente

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
23 Maio 2025
20:48

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve ontem um individuo, depois de se ter recusado a realizar o teste de alcoolemia na sequência de um acidente rodoviário. Segundo uma testemunha ocular, o homem é um funcionário da Câmara Municipal do Funchal (CMF) e, na altura da ocorrência, conduzia um veículo da frota da Autarquia que esteve envolvido no acidente.

O acidente ocorreu na Rua Mestre Sidónio, nas imediações do Departamento de Ambiente da autarquia, nos Viveiros, onde o trabalhador esteve envolvido numa colisão com outra viatura ligeira.

Já com uma patrulha da PSP no local, o condutor recusou-se a submeter ao teste do balão, pelo que acabou por receber a ordem de detenção logo depois.

Perante esta recusa, considerada crime ao abrigo da legislação rodoviária em vigor, os agentes não tiveram alternativa senão proceder à detenção do indivíduo, que foi conduzido à esquadra da PSP no Funchal.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas