Apesar de a situação no Aeroporto Internacional da Madeira estar a normalizar-se, com vários voos a partirem e a chegarem, o voo da Binter previsto para as 7h30 com destino ao Porto Santo não se realizou. É o terceiro dia que a ilha dourada está sem ligação aérea.
Vários passageiros ficaram revoltados com o cancelamento do voo desta manhã para o Porto Santo, uma vez que outros aviões estavam a sair da pista.
Um desses passageiros é Francisco Oliveira, coordenador do Sindicato dos Professores da Madeira que, inclusivamente, partilhou um vídeo na sua página do Facebook, ladeado por outros passageiros nacionais e estrangeiros, a expressar a sua revolta.
Segundo Francisco Oliveira, o voo foi cancelado sem pré-aviso por parte da companhia, que inicialmente terá alegado ser ainda consequência do mau tempo, mas, posteriormente, terá revelado que “a tripulação não apareceu”.
O passageiro classificou a situação como “um tratamento irresponsável pela Binter”, sendo que no vídeo que partilhou, estava com alguns passageiros portugueses e estrangeiros. “Muita gente do Porto Santo está revoltada, mas não tem coragem de dar a cara com medo de represálias”, comentou ainda, defendendo que “a Binter não pode simplesmente desprezar as pessoas que querem ir para o Porto Santo. Isto é muito mau para o Porto Santo. Há praticamente três dias que não temos voo”
Com as condições climatéricas adversas nos dois últimos dias e o cancelamento desta manhã, o Porto Santo está sem ligação aérea desde o dia 11, o que tem causado transtornos aos passageiros.
Recorde-se que também a ligação marítima inter-ilhas do Lobo Marinho foram canceladas pela Porto Santo Line para sexta e sábado, devido ao mau tempo.