As festas de São Pedro, na Ribeira Brava, terminaram da pior forma para um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), de 24 anos, que, tal como milhares de outras pessoas, se encontrava fora de serviço e pretendia apenas desfrutar de um momento de lazer.
Segundo apurou o JM, o agente foi enganado e posteriormente atingido com uma arma branca, numa situação que ocorreu por volta das quatro horas da madrugada de hoje.
As causas do ataque permanecem por esclarecer, mas tudo indica que possam estar relacionadas com substâncias colocadas na bebida do agente, que terá sido drogado por um grupo de indivíduos.
Operado e livre de perigo
Este grupo terá levado o homem para outro local, onde um deles acabou por o esfaquear. Segundo o Correia da Manhã, a Polícia Judiciária já identificou o autor do esfaqueamento, que deverá ser presente a tribunal durante o dia de amanhã, visto terça-feira ser feriado. Mesmo assim, o caso pode seguir para o juiz de turno, na terça-feira. O Jovem polícia está destacado em Lisboa, sendo que vai ficar na Madeira nos próximos tempos.
O agente da PSP foi socorrido no local e transportado de urgência para o hospital, onde deu entrada em estado grave. Foi operado durante o dia de hoje e, segundo informações recolhidas pelo JM, a intervenção decorreu sem complicações, encontrando-se agora livre de perigo, embora com prognóstico reservado nas próximas horas.