MADEIRA Meteorologia

Utente agride médica e enfermeira nas urgências de Viana do Castelo

Data de publicação
04 Junho 2025
18:45

Um homem de 58 anos, que deu entrada na madrugada de terça-feira, no serviço de urgência do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, agrediu uma médica e uma enfermeira, revelou hoje fonte hospitalar.

Contactada pela agência Lusa, a fonte da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) adiantou que o homem “foi sedado” quando deu entrada no hospital, “por apresentar um comportamento agressivo, enquanto aguardava para ser observado por psiquiatria”.

“O homem acordou e começou por agredir a enfermeira, arrastando-a pelos cabelos. A médica veio em auxílio da enfermeira, que ficou abalada com a violência proferida pelo utente e, acabou também agredida com um murro no rosto que lhe fraturou a cana do nariz”, especificou.

O homem, de Ponte da Barca, foi imobilizado pela segurança do hospital.

O caso ocorreu na terça-feira cerca das 5h40.

Fonte da PSP contactada pela Lusa referiu que as duas profissionais de saúde formalizaram queixa. O caso foi participado ao Ministério Público, sendo que o homem vai responder por crime público.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas