MADEIRA Meteorologia

Utente agride médica e enfermeira nas urgências de Viana do Castelo

Data de publicação
04 Junho 2025
18:45

Um homem de 58 anos, que deu entrada na madrugada de terça-feira, no serviço de urgência do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, agrediu uma médica e uma enfermeira, revelou hoje fonte hospitalar.

Contactada pela agência Lusa, a fonte da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) adiantou que o homem “foi sedado” quando deu entrada no hospital, “por apresentar um comportamento agressivo, enquanto aguardava para ser observado por psiquiatria”.

“O homem acordou e começou por agredir a enfermeira, arrastando-a pelos cabelos. A médica veio em auxílio da enfermeira, que ficou abalada com a violência proferida pelo utente e, acabou também agredida com um murro no rosto que lhe fraturou a cana do nariz”, especificou.

O homem, de Ponte da Barca, foi imobilizado pela segurança do hospital.

O caso ocorreu na terça-feira cerca das 5h40.

Fonte da PSP contactada pela Lusa referiu que as duas profissionais de saúde formalizaram queixa. O caso foi participado ao Ministério Público, sendo que o homem vai responder por crime público.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas