MADEIRA Meteorologia

Incêndios: Mais de 200 operacionais combatem fogo nas Caldas da Rainha

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Agosto 2022
16:59

O incêndio que deflagrou hoje às 13:45 em Rostos, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, está a ser combatido por mais de 200 operacionais e alastrou ao concelho de Rio Maior, distrito de Santarém, informou a Proteção Civil.

"O vento está a dificultar o combate e o incêndio, que não está controlado, dirige-se para a localidade de Abuxanas, no concelho de Rio Maior, não havendo para já casas em perigo", disse à agência Lusa fonte do Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

O incêndio deflagrou às 13:45 na localidade de Rostos, na freguesia do Landal, no concelho das Caldas da Rainha, distrito de Leiria, mas, segundo a mesmo fonte, "as chamas alastraram já ao concelho de Rio Maior, no distrito de Santarém".

Durante o combate ao incêndio registou-se a morte de um bombeiro, da corporação de Óbidos, por "doença súbita", explicou o mesmo responsável.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 16:45 o incêndio estava a ser combatido por 222 operacionais apoiados por 61 meios terrestres e oito aéreos.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
5/07/2024 08:00

A amizade, essa aliança sagrada que se tece entre almas, é um dos tesouros mais preciosos da existência humana. Ela transcende o simples compartilhar de...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas