A Polícia Judiciária deteve, em São Miguel, nos Açores, um homem por alegada dupla tentativa de homicídio de dois cunhados, anunciou hoje a PJ, revelando que o suspeito ficou “proibido de contactos e de aproximação às vítimas”.
Segundo o Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (PJ) dos Açores, o homem, de 35 anos, está “fortemente indiciado pela prática de dois crimes de homicídio na forma tentada, ocorrido no dia 12 de novembro, no concelho de Lagoa, na ilha de São Miguel”.
A investigação apurou que “os crimes terão sido motivados por desentendimentos de natureza familiar, entre o suspeito e dois cunhados, de 49 e 54 anos, num contexto de consumo de substâncias sintéticas por parte dos três envolvidos”, explica a PJ, em comunicado de imprensa.
Durante a discussão, o detido terá utilizado um instrumento corto-perfurante, com o qual provocou “ferimentos graves no tronco de ambas as vítimas, que receberam assistência médica e foram transportados de urgência para o hospital, onde foram submetidas a intervenção cirúrgica”.
A PJ adianta ainda que o detido já foi presente às autoridades judiciárias e ficou com “as medidas de coação de proibição de contactos e de aproximação às vítimas”.