MADEIRA Meteorologia

Costa diz que festas são “polos de difusão” da quarta vaga

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
07 Julho 2021
5:00

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou ontem que as festas ilegais e legais que são feitas um pouco por todo o país são os “principais polos de difusão” da nova vaga da pandemia de covid-19, que está a acelerar o plano de vacinação.

“Temos de evitar os comportamentos irresponsáveis de festas clandestinas ou não clandestinas que se desenvolvem sem segurança e que estão a ser os principais polos de difusão desta nova vaga da pandemia”, afirmou António Costa durante uma visita ao Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, em Gaia, no distrito do Porto.

Acompanhado da ministra da Saúde, Marta Temido, apelou à “responsabilidade individual” de cada cidadão, insistindo que só comportamentos responsáveis poderão evitar que as infeções cresçam como cresceram em janeiro e fevereiro.

António Costa apelou ao esforço daqueles que vão ser vacinados em “condições menos agradáveis nas próximas semanas” devido ao aumento do número de administrações de vacinas e à “disciplina” de usar máscara, desinfetar as mãos e manter a distância física.

“Hoje estamos melhor preparados, mas isso não nos deve dar tranquilidade porque esta pandemia não acabou, infelizmente continua e vai continuar enquanto o vírus tiver capacidade para se ir diferenciando em múltiplas variantes”, sublinhou.

Num outro evento em que participou – a apresentação da linha Metrobus Boavista – Império, infraestrutura financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) – o primeiro ministrou afirmou que o País está a enfrente “uma quarta vaga desta pandemia”.

“Vai ser feito um esforço muito grande nas próximas duas semanas, com condições que serão mais incómodas para quem se vacina, mas que reforçará a segurança de todos e particularmente aqueles que vão ver mais rapidamente alcançada a segunda dose da vacinação”, declarou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

HISTÓRIAS DA MINHA HISTÓRIA

26/04/2026 07:30

Junto a um contentor de lixo, vi pedaços de um espelho e logo pensei: oxalá quem o partiu não sofra os sete anos de azar preconizados pela superstição...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a escolha de Paulo Barreto para representante da República para a Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas