MADEIRA Meteorologia

Cortejo da Queima das Fitas de Coimbra deixa para trás 12 toneladas de lixo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Maio 2022
11:47

Os serviços municipais de Coimbra recolheram no domingo 12 toneladas de resíduos provenientes do cortejo da Queima das Fitas, que regressou à cidade após dois anos de interrupção devido à pandemia da covid-19.

"Estes números representam uma redução de 18 toneladas relativamente ao último desfile de estudantes, em maio de 2019, em que foram recolhidas 30 toneladas de resíduos", sublinhou a autarquia, em comunicado.

Uma imensa multidão, com milhares de pessoas, encheu no domingo o percurso da Queima das Fitas de Coimbra, com o desfile de 78 carros alegóricos, entre a Alta e a Baixa da cidade.

Segundo o município de Coimbra, a diminuição da quantidade de resíduos justifica-se "com a disponibilização de mais pontos de recolha de resíduos que facilitaram a separação e ainda com o facto de a Câmara, em articulação com a Comissão Organizadora, ter trabalhado na sensibilização para a redução de desperdício relativo às bebidas nos carros alegóricos".

Este ano, a quantidade de cerveja foi limitada a 1.000 latas por carro alegórico, para evitar os banhos habituais com aquela bebida, embora com um sucesso relativo.

A operação de recolha de lixo e de limpeza das ruas foi desenvolvida imediatamente a seguir à passagem dos 78 carros alegóricos dos estudantes, entre a Alta e a Baixa da cidade, e envolveu 73 operacionais e 22 meios mecânicos da Divisão de Saúde e Ambiente da Câmara Municipal e da empresa SUMA.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas