A Igreja católica da Venezuela pediu, na quinta-feira, aos venezuelanos para se manterem vigilantes, na sequência de denúncias sobre "falsos sacerdotes", que usam roupas religiosas para enganar a população.
O pediu foi feito através das redes sociais, com a arquidiocese de Caracas a apelar a todos os paroquianos para que "permaneçam alerta perante os falsos sacerdotes".
"São cada dia mais numerosas as denúncias dos paroquianos católicos e de pessoas de boa vontade, que são vítimas de fraude, de impostores que usurpam a identidade sacerdotal", explicou, na conta na rede social Instagram.
Sem dar pormenores, a arquidiocese sublinhou a necessidade de se "verificar a identidade dos indivíduos que usam a indumentária própria dos religiosos católicos para burlar as pessoas".
"Aconselhamos que acudam aos templos e instituições eclesiásticas para alertar perante a presença, em lugar públicos, dos impostores", acrescentou a arquidiocese, que pediu ainda para se "difundir e partilhar" esta "nota de alerta".
Lusa