MADEIRA Meteorologia

Tiroteios na África no Sul matam pelo menos seis pessoas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Agosto 2023
14:30

Pelo menos seis pessoas morreram na sequência de ataques, com recurso a armas de fogo, na África do Sul, indicaram hoje as autoridades locais.

No município de Umlazi, a sul de Durban, quatro pessoas invadiram, na sexta-feira, uma casa e dispararam contra os seus ocupantes, provocando quatro mortes, informou a polícia.

Posteriormente, dirigiram-se para um bairro social, onde atacaram mais três pessoas, provocando a morte de duas.

"A investigação preliminar revelou que um dos suspeitos […] pediu às vítimas os seus documentos de identidade antes de disparar", revelou o porta-voz da polícia, Robert Netshiunda, adiantando que três dos suspeitos já foram identificados.

Entre janeiro e março, registaram-se cerca de 6.300 assassinatos e mais de 10.500 violações na África do Sul.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como os vários encerramentos de agências bancárias na Madeira o têm afetado?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas