MADEIRA Meteorologia

“Obviamente que não aceito um discurso que seja destrutivo ou discriminatório”, diz Rubina Leal sobre Eduardo Jesus

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
19 Junho 2025
17:56

A presidente da Assembleia Legislativa da Madeira acaba de reagir aos comentários que Eduardo Jesus dirigiu, na passada terça-feira, às duas deputadas do PS e ao deputado do JPP, Sílvia Silva, Sancha Campanella e Rafael Nunes. À entrada da Igreja do Colégio, Rubina Leal referiu que não aceita que sejam proferidas ofensas na casa da Democracia, no entanto pediu que se ultrapasse a situação.

”Não posso desvalorizar as palavras que foram proferidas (...), tentei apurar os factos, perceber o que tinha acontecido, esperei pela posição dos partidos visados e hoje recebi a carta do senhor secretário onde se dirige a todos os deputados do parlamento, lamenta o sucedido e pede desculpas pelos comentários”, disse.

Questionada sobre um possível castigo a impor a Eduardo Jesus, disse que não lhe cabe a si decidir se há ou não castigo. “Mas obviamente que não aceito um discurso que seja destrutivo ou discriminatório”, vincou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas