MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: "PRR está absolutamente desatualizado"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Setembro 2022
12:07

O deputado do PSD Carlos Rodrigues considerou hoje que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "está absolutamente desatualizado".

"O PRR está absolutamente desatualizado, por causa dos valores hoje da inflação e da diminuição das cadeias de abastecimento", sublinhou o deputado, durante as Jornadas Madeira, esta edição dedicada ao PRR e às Finanças Regionais.

Carlos Rodrigues criticou o modelo criado pela Comissão Europeia para o PRR, que não atende às especificidades nem respeita as idiossincrasias dos diferentes estados-membros. "Um PRR que no setor da habitação, por exemplo, impõe as mesmas regras entre países do norte e do sul, onde as diferenças de temperaturas são enormes".

O deputado regional defendeu, por outro lado, a criação de um modelo fiscal próprio para a Madeira, e admitiu que o mesmo possa realizar-se dentro do atual quadro constitucional.

Porém, considerou que o novo modelo fiscal deve beneficiar de "garantias de estabilidade" e não pode estar "dependente de interpretações subjectivas dos deputados e do Tribunal de Contas".

"Nós não queremos mais dinheiro, mas não queremos um sistema que nos impeça de conseguir arrecadar mais dinheiro", clarificou.

Alberto Pita

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas