Jornadas Madeira 2021: “Precisamos do apoio do Governo Regional”
Idalino Vasconcelos não enjeitou a ocasião também para projetar já o futuro, partilhando as ideias próprias que irá deixar na autarquia, bem como as desejadas parcerias com o Governo Regional, algumas já alinhavadas.
“Existem desafios para o futuro, que já foram comunicados ao Governo Regional, mas que devem ser o foco do próximo executivo da Câmara Municipal a sufragar em setembro”, disse.
Especificando, “continuam em cima da mesa diversos investimentos que são estruturantes, totalizando cerca de dois milhões de euros. São importantes para a ilha do Porto Santo, mas que não podemos concretizar sem o apoio do Governo Regional”
Entre as intenções, está a “criação de um local central para venda de produtos locais, junto à antiga praça, para colocação de novas e modernas barracas; Revisão do PDM; Recuperação da Fonte de Areia; Requalificação contínua do centro da cidade e melhoria dos espaços verdes; Requalificação do espaço público e acesso à praia do Ribeiro Salgado Requalificação da zona envolvente da praia do Henrique; Introdução de uma moderna sinalética para toda a ilha; Construção do acesso da estrada da Camacha – Pico Castelo; Construção do parque público para dotar a cidade de uma área verde;~”.
Mais, “no próximo mandato a construção da nova Unidade de Saúde Local, já anunciada, deverá ser uma realidade sendo que esta será uma das obras mais marcantes para a ilha do Porto Santo, para o qual esta Câmara contribuiu para a sensibilização do Governo Regional”.