MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira 2021: "Precisamos do apoio do Governo Regional"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Julho 2021
11:27

Idalino Vasconcelos não enjeitou a ocasião também para projetar já o futuro, partilhando as ideias próprias que irá deixar na autarquia, bem como as desejadas parcerias com o Governo Regional, algumas já alinhavadas.

"Existem desafios para o futuro, que já foram comunicados ao Governo Regional, mas que devem ser o foco do próximo executivo da Câmara Municipal a sufragar em setembro", disse.

Especificando, "continuam em cima da mesa diversos investimentos que são estruturantes, totalizando cerca de dois milhões de euros. São importantes para a ilha do Porto Santo, mas que não podemos concretizar sem o apoio do Governo Regional"

Entre as intenções, está a "criação de um local central para venda de produtos locais, junto à antiga praça, para colocação de novas e modernas barracas; Revisão do PDM; Recuperação da Fonte de Areia; Requalificação contínua do centro da cidade e melhoria dos espaços verdes; Requalificação do espaço público e acesso à praia do Ribeiro Salgado Requalificação da zona envolvente da praia do Henrique; Introdução de uma moderna sinalética para toda a ilha; Construção do acesso da estrada da Camacha - Pico Castelo; Construção do parque público para dotar a cidade de uma área verde;~".

Mais, "no próximo mandato a construção da nova Unidade de Saúde Local, já anunciada, deverá ser uma realidade sendo que esta será uma das obras mais marcantes para a ilha do Porto Santo, para o qual esta Câmara contribuiu para a sensibilização do Governo Regional".

Por David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas